HENRIQUE AZUL

MESTRE

Iniciou na capoeira em 1992 no bairro Jardim Botânico, no Horto Florestal. Seu primeiro contato foi com o mestre Índio no Solar da Imperatriz, lá ele conheceu a capoeira através de um projeto, várias crianças conheceram a capoeira por esse projeto mas que durou pouco, apenas 8 meses. Depois de algum tempo só brincando de capoeira na rua, ele encontrou a capoeira do professor Atrasado do grupo Lagoa Azul, do saudoso mestre
João do Pulo. Tempos depois ele passou os alunos para treinar
na sede da Lagoa Azul que ficava na própria Lagoa.
Lá treinou com o mestre João do Pulo por um curto período,
logo depois foi treinar com os alunos do mestre João do Pulo, um deles hoje é mestre também, o mestre Pé de Boi o outro e o Professor Canário. Seus professores começaram um projeto
no Horto em 1996. Henrique Azul aproveitando a oportunidade de continuar treinando com seus professores e treinar próximo a sua casa, foi para o novo projeto de capoeira.

Fez estágio em várias escolas com o mestre Pé de Boi, até começar a dar suas próprias aulas. Trabalhou dando aula em escolas privadas no Rio de Janeiro e hoje se dedica as aulas onde tudo começou, onde ele mesmo aprendeu capoeira.
Tem o objetivo de passar tudo que aprendeu e aprende até hoje para seus alunos de forma divertida, agradável e responsável.

Em 2009 começou os treinos na Escola Nestor Capoeira com o mestre Nestor Capoeira, onde está até hoje.

Também tem um projeto inovador com o Berimbau o BERIMBAUCOMTUDO.

Abaixo você verá o local e horário das aulas.
Para maiores informações é só mandar um e-mail clicando aqui!

AULAS

horários e locais

Escola Nestor Capoeira (Horto)
Segunda e Quarta